Ir para a Home
Domingo, 22 de Dezembro de 2024

MP articula transferência de gestão de cadeia em Santa Terezinha para DGAP



MP articula transferência de gestão de cadeia em Santa Terezinha para DGAP

 

 

Reunião realizada nesta sexta-feira (3/8) no Ministério Público de Goiás (MP-GO) teve como pauta a transferência da administração da Cadeia Pública de Santa Terezinha de Goiás, atualmente sob responsabilidade da Polícia Militar, para a Diretoria-Geral da Administração Penitenciária (DGAP). Devido à falta de estrutura física para abrigar presos de alta periculosidade da unidade, a DGAP comprometeu-se a se esforçar para assumir a unidade até outubro, desde que haja agentes prisionais para a região.

 

Participaram do encontro o coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) Criminal do MP, Luciano Miranda Meirelles; o promotor de Justiça de Santa Terezinha de Goiás, Caio Affonso Bizon; o diretor-geral de Administração Penitenciária, Edson Costa; o superintendente de Segurança da DGAP, Jonathan Marques da Silva, e a juíza Zulaide Viana.

 

Outra dificuldade apontada foi a ausência de agentes penitenciárias na unidade, o que impossibilita a realização de revista íntima das mulheres nos dias de visita. Para sanar essa questão, os representantes da DGAP informaram que vão verificar a possibilidade de destinar uma agente feminina e um agente masculino para a cadeia pública nos dias de visita, às quintas-feiras, de 15 em 15 dias.

 

PGA 2018-2019 

 

A reestruturação do sistema penitenciário é o tema prioritário de atuação do Ministério Público de Goiás para 2018-2019, definido no Plano Geral de Atuação para o biênio. (Texto: Melissa Calaça - Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO/Supervisão: Ana Cristina Arruda - Fotos: Eunice Fleury - estagiária)




NOTÍCIAS RELACIONADAS

JUSTIÇA Ex-prefeito de Campos Verdes tem bens penhorados para pagar dívidas trabalhistas O ex-prefeito de Campos Verdes, Vilmar José Correa, teve dois imóveis urbanos penhorados em cumprimento de um mandado judicial.
JUSTIÇA Justiça Condena Prefeito Paraíba da Farmácia por Improbidade Administrativa em Nova Crixás O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) encerrou o caso de improbidade administrativa envolvendo o prefeito de Nova Crixás, Lázaro Valdivino da Silva (Paraíba da Farmácia). O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o prefeito por doar lotes do municíp
JUSTIÇA A pedido do MPGO, empresas contratadas Ilegalmente pelo município de Barro Alto tem bens bloqueados Acolhendo ação proposta pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), a Justiça determinou o bloqueio de bens de duas empresas beneficiadas por licitações irregulares, que tinham como objetivo a contratação para oferta de produtos hortifrutigranjeiros destinad
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás